Eventos

Bem-vindos

Bem vindos às Casas do Almourão
Aqui serão apresentados os eventos ou notícias da região que poderão interessar aos nossos visitantes.


 

REABERTURA A 15 DE MAIO 2020.

Nas curtas (ou longas) estadias em Família ou com Amigos, as pequenas comodidades e condições de higienização justificam muitas vezes a opção por uma Casa em vez de um quarto de Hotel.

Estamos a preparar o regresso, seguindo as orientações e boas práticas de higiene e segurança da Direção-Geral da Saúde, relativamente aos espaços de alojamento.

Com alguns ajustes e novos procedimentos, garantimos estar em condições de proporcionar todas as normas de higiene e segurança exigidas para conter o novo coronavírus. A começar na rigorosa limpeza e desinfeção de todos os espaços, na disponibilização de máscaras e produto desinfectante de mãos nas áreas comuns.

As nossas casas permitem facilmente a privacidade e o distanciamento para estes tempos de pandemia. Devido à sua disposição, as quatro casas ajudam a manter a distância de segurança entre hóspedes.

As Casas do Almourão têm tudo pronto para reabrir a 15 de maio, garantindo “as mais rigorosas regras de higiene e segurança”. No alojamento existem vários procedimentos e restrições, baseadas nas indicações das autoridades, de forma a garantir a segurança de todos.

Esperamos por si e venha descobrir o encanto da natureza, numa das zonas mais seguras do país.

Promoção Mini-Férias.

Nesta quadra, aproveite os dias entre o Natal e o Ano Novo para desfrutar da magnífica paisagem das Casas do Almourão. Entre no Ano de 2020 completamente revigorado.

 

TURISMO DE ALDEIA: Ideal para umas férias em família.

Nas curtas (ou longas) estadias em Família ou com Amigos, as pequenas comodidades justificam muitas vezes a opção por uma Casa em vez de um quarto de Hotel.

Para umas férias divertidas com a Família e Amigos ou para uma escapadinha relaxante a dois, as Casas de Almourão proporcionam aos hóspedes uma experiência única de descanso e vitalidade. Ideais para relaxar e ouvir os sons da natureza. Perfeito para uma escapadela e para fugir ao stress da cidade.

Todo o mobiliário, de design único, foi cuidadosamente seleccionado e desenhado de modo a transmitir um ambiente calmo e acolhedor

Comodidades por casa: 

  • kitchenette totalmente equipada;
  • Varanda ampla com vista panorâmica para a serra e o rio Ocreza;
  • Ar-condicionado em todos os quartos e sala;
  • Salamandra;
  • Acesso Wi-Fi gratuito;
  • TV canais por cabo/fibra;
  • Estacionamento gratuito.

As Casas do Almourão esperam por si e sinta os cheiros da aldeia.

Ouro na Foz do Cobrão.

A “Rota das Visitas Guiadas e Encenadas” tem mais uma etapa no domingo, 22 de setembro, com o passeio “Ouro na Foz do Cobrão”.

Trata-se de um percurso que inclui a reaização do PR3 – Voo do Grifo e uma visita ao Núcleo Museológico do Linho e da Tecelagem.e durante o qual serão realizadas encenações teatrais sobre a garimpagem de ouro no Ocreza, para além da disponibilização de ferramentas para a experimentação dos participantes no garimpo.

O ponto de encontro para o início do passeio será na Foz do Cobrão, junto ao Gafoz, às 8h30, prevendo-se que tenha uma duração de aproximadamente três horas. O percurso circular tem cerca de sete quilómetros, aconselhando-se os participantes a trazerem roupa e calçado prático e, claro, boa disposição!

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail cdrcvvr@gmail.com

DIA DOS NAMORADOS

No encanto da natureza e em alojamento de sonho, tragam o amor que as Casas do Almourão estão à vossa espera. O Dia dos Namorados é apenas um bom pretexto para passar uma noite romântica.

OFEREÇA O PRAZER DE UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

Um Voucher de Oferta das Casas Do Almourão é o presente perfeito para todas as ocasiões, Aniversários, Casamentos, Épocas Festivas, Escapadinhas em Família ou simplesmente a dois.

As Casas do Almourão proporcionam um contacto mágico com o encanto da natureza. Aqui vivem-se histórias e lendas, sentem-se os cheiros do campo, as estrelas têm mais brilho e relaxa-se o corpo e a mente. Seja em romance, em família ou com amigos, aqui criam-se momentos que perduram na memória.

Basta um simples passo para adquirir o seu Voucher de Oferta. Escolha a opção pretendida, entre as opções abaixo indicadas, e envie um email para casas.almourao@gmail.com

  • 2 Pessoas / 2 Noites – Valor: 120,00 Euros;
  • 2 Pessoas / 3 Noites – Valor: 175,00 Euros;
  • 3 Pessoas / 2 Noites – Valor: 170,00 Euros;
  • 3 Pessoas / 3 Noites – Valor: 250,00 Euros;
  • 4 Pessoas / 2 Noites – Valor: 200,00 Euros;
  • 4 Pessoas / 3 Noites – Valor: 290,00 Euros;

CONDIÇÕES:

  • X Noites;
  • X Pessoas;
  • Pequeno-Almoço incluído.
  • Tábua Mista de Enchidos e Queijos da região.
  • Visita pedestre guiada à Aldeia do Xisto da Foz do Cobrão, com passagem no museu da aldeia, forno comunitário e moinhos de água.

Os Vouchers de Oferta podem ser utilizados até 30 de Junho 2019.

Sujeito a marcação prévia e disponibilidade das Casas do Almourão.

RÉVEILLON 2019.

E porque não passar o Réveillon numa casa de Turismo Rural, longe da confusão e no meio da Natureza? Esqueça a cidade por uns dias e aproveite o descanso numa aldeia genuína beirã, com encantadoras paisagens naturais.

As Casas do Almourão oferecem o seu refúgio ideal para uma Passagem de Ano inesquecível, onde impera a tranquilidade e o romantismo, com vistas panorâmicas para a serra e rio Ocreza. Pensadas para famílias, grupos de amigos ou simplesmente para uma escapadinha a dois.

Sobrevoado por grifos e cegonhas-negras, este é o local ideal para partir à descoberta da natureza. Desvende fósseis e marcas de ondulação em rochas com cerca de 500 milhões de anos, quando aqui havia mar. Ou faça como os antigos garimpeiros e encontre verdadeiras pepitas de ouro no rio Ocreza, em Foz do Cobrão. Aqui é possível fazer inúmeras atividades, como percursos pedestres, passeios a cavalo e BTT.

Depois, retempere forças nos restaurantes locais e delicie-se com a gastronomia da região, verdadeiros tesouros à mesa.

Aguardamos por si e tudo faremos para que tenha uma estadia agradável.

Faça já a sua reserva.

Passeios a Cavalo – PORTUGAL ADVENTURES.

As Casas do Almourão e Portugal Adventures estabeleceram uma parceria para a marcação de Passeios a Cavalo, Festas de Aniversário e Sessões de Fotos.

Faça já a sua Reserva nas Casas do Almourão e garantimos bons momentos de lazer.

POESIA UM DIA 2018

A Biblioteca Municipal José Baptista Martins organiza, pelo sétimo ano consecutivo, o evento POESIA, UM DIA que traz ao nosso concelho nomes importantes da literatura nacional, mas também espetáculos de teatro e poesia, performances, leituras no rio, momentos de convívio, apresentação de livros, correio poético, entre outros.

RESIDÊNCIA LITERÁRIA NA FOZ DO COBRÃO ACONTECE NAS CASAS DO ALMOURÃO.
As Casas do Almourão apoiam, mais uma vez, este importante evento cultural. A Residência Literária na Foz do Cobrão será coordenada pelo poeta Jaime Rocha (diretor literário do Poesia, um dia). Este ano os poetas convidados são Catarina Nunes de Almeida e Pedro Teixeira Neves. 

Foz do Cobrão – Uma Joia Escondida de Portugal.

A short film about a historical village lost in the middle of Portugal. Foz do Cobrão is a village in the parish of Vila Velha de Ródão, district of Castelo Branco. It is located at the foothill of the Serra das Talhadas, on the left bank of the river Ocreza.

It is one of the villages that make of the Network of the “Aldeias do Xisto” (Slate Stone Villages). On the left bank of the river, Ocreza flows the stream of Cobrão. It was there that the old settlement was born that later went up the hill, settling in a place of magnificent landscapes. The white paint of the houses gives an idea of ​the proximity to the Alto Alentejo. The quartzite crest of the Sarnadas mountain range frames the village and houses birds like griffins and black storks. The rocks of this mountain are about 500 million years old, imprinted on them are the ripples and fossils of an ocean that is no longer.

This village is a combination of the natural landscape sculpted by an ancient Ocean and juxtaposition of a ​man maid agricultural landscape, essentially made of terraces planted with olive trees made with slate stone: till today the oil of this region is of very high quality.

This is a land where ancient traditions still are re-lived. One of the most interesting is the gold mining on the banks of the Ocreza and ​Cobrão river.

 

Scroll to top