Eventos

Bem-vindos

Bem vindos às Casas do Almourão
Aqui serão apresentados os eventos ou notícias da região que poderão interessar aos nossos visitantes.


 

CASAS DO ALMOURÃO – Sugestão de “Boa Cama Boa Mesa”.

Foi com agrado que recebemos o reconhecimento da SIC Notícias, no Programa “Boa Cama Boa Mesa”. As Casas do Almourão tiveram o privilégio de alojar os jornalistas que fizeram a reportagem, a ser emitida no dia 21 de Maio (Sábado), às 11H40 na SIC Notícias e com repetição na SIC Mulher e na SIC Internacional.

Neste Programa, as Casas do Almourão vão estar em destaque, assim como toda a beleza natural envolvente e a aldeia Foz do Cobrão.

É com orgulho que as Casas do Almourão contribuíram, mais uma vez, para a divulgação da nossa bonita região.

Praia Fluvial Penedo dos Cágados.

Encontram-se concluídas as obras de valorização da praia fluvial “Penedo dos Cágados” em Foz do Cobrão, com a construção de um edifício destinado a serviço de bar, com esplanada e sanitários, assim como a criação de áreas de merendas e de um parque de estacionamento. Foi ainda contemplado a criação de uma ligação pedonal, passadiço, entre a zona balnear e o Núcleo Museológico do Linho e da Tecelagem.

ESPERAMOS POR SI.

Nas curtas (ou longas) estadias em Família ou com Amigos, as pequenas comodidades e condições de higienização justificam muitas vezes a opção por uma Casa em vez de um quarto de Hotel.

Estamos a preparar o regresso, seguindo as orientações e boas práticas de higiene e segurança da Direção-Geral da Saúde, relativamente aos espaços de alojamento.

Com alguns ajustes e novos procedimentos, garantimos estar em condições de proporcionar todas as normas de higiene e segurança exigidas para conter o novo coronavírus. A começar na rigorosa limpeza e desinfeção de todos os espaços, na disponibilização de máscaras e produto desinfectante de mãos nas áreas comuns.

As nossas casas permitem facilmente a privacidade e o distanciamento para estes tempos de pandemia. Devido à sua disposição, as quatro casas ajudam a manter a distância de segurança entre hóspedes.

As Casas do Almourão têm tudo pronto para receber os nossos clientes, garantindo “as mais rigorosas regras de higiene e segurança”. No alojamento existem vários procedimentos e restrições, baseadas nas indicações das autoridades, de forma a garantir a segurança de todos.

Esperamos por si e venha descobrir o encanto da natureza, numa das zonas mais seguras do país.

TURISMO DE ALDEIA: Ideal para umas férias em família.

Nas curtas (ou longas) estadias em Família ou com Amigos, as pequenas comodidades justificam muitas vezes a opção por uma Casa em vez de um quarto de Hotel.

Para umas férias divertidas com a Família e Amigos ou para uma escapadinha relaxante a dois, as Casas de Almourão proporcionam aos hóspedes uma experiência única de descanso e vitalidade. Ideais para relaxar e ouvir os sons da natureza. Perfeito para uma escapadela e para fugir ao stress da cidade.

Todo o mobiliário, de design único, foi cuidadosamente seleccionado e desenhado de modo a transmitir um ambiente calmo e acolhedor

Comodidades por casa: 

  • kitchenette totalmente equipada;
  • Varanda ampla com vista panorâmica para a serra e o rio Ocreza;
  • Ar-condicionado em todos os quartos e sala;
  • Salamandra;
  • Acesso Wi-Fi gratuito;
  • TV canais por cabo/fibra;
  • Estacionamento gratuito.

As Casas do Almourão esperam por si e sinta os cheiros da aldeia.

Ouro na Foz do Cobrão.

A “Rota das Visitas Guiadas e Encenadas” tem mais uma etapa no domingo, 22 de setembro, com o passeio “Ouro na Foz do Cobrão”.

Trata-se de um percurso que inclui a reaização do PR3 – Voo do Grifo e uma visita ao Núcleo Museológico do Linho e da Tecelagem.e durante o qual serão realizadas encenações teatrais sobre a garimpagem de ouro no Ocreza, para além da disponibilização de ferramentas para a experimentação dos participantes no garimpo.

O ponto de encontro para o início do passeio será na Foz do Cobrão, junto ao Gafoz, às 8h30, prevendo-se que tenha uma duração de aproximadamente três horas. O percurso circular tem cerca de sete quilómetros, aconselhando-se os participantes a trazerem roupa e calçado prático e, claro, boa disposição!

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do e-mail cdrcvvr@gmail.com

DIA DOS NAMORADOS

No encanto da natureza e em alojamento de sonho, tragam o amor que as Casas do Almourão estão à vossa espera. O Dia dos Namorados é apenas um bom pretexto para passar uma noite romântica.

OFEREÇA O PRAZER DE UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA

Um Voucher de Oferta das Casas Do Almourão é o presente perfeito para todas as ocasiões, Aniversários, Casamentos, Épocas Festivas, Escapadinhas em Família ou simplesmente a dois.

As Casas do Almourão proporcionam um contacto mágico com o encanto da natureza. Aqui vivem-se histórias e lendas, sentem-se os cheiros do campo, as estrelas têm mais brilho e relaxa-se o corpo e a mente. Seja em romance, em família ou com amigos, aqui criam-se momentos que perduram na memória.

Basta um simples passo para adquirir o seu Voucher de Oferta. Envie um email para casas.almourao@gmail.com

CONDIÇÕES:

  • X Noites;
  • X Pessoas;
  • Pequeno-Almoço incluído.
  • Tábua Mista de Enchidos e Queijos da região.
  • Visita pedestre guiada à Aldeia do Xisto da Foz do Cobrão, com passagem no museu da aldeia, forno comunitário e moinhos de água.

Sujeito a marcação prévia e disponibilidade das Casas do Almourão.

RÉVEILLON 2019.

E porque não passar o Réveillon numa casa de Turismo Rural, longe da confusão e no meio da Natureza? Esqueça a cidade por uns dias e aproveite o descanso numa aldeia genuína beirã, com encantadoras paisagens naturais.

As Casas do Almourão oferecem o seu refúgio ideal para uma Passagem de Ano inesquecível, onde impera a tranquilidade e o romantismo, com vistas panorâmicas para a serra e rio Ocreza. Pensadas para famílias, grupos de amigos ou simplesmente para uma escapadinha a dois.

Sobrevoado por grifos e cegonhas-negras, este é o local ideal para partir à descoberta da natureza. Desvende fósseis e marcas de ondulação em rochas com cerca de 500 milhões de anos, quando aqui havia mar. Ou faça como os antigos garimpeiros e encontre verdadeiras pepitas de ouro no rio Ocreza, em Foz do Cobrão. Aqui é possível fazer inúmeras atividades, como percursos pedestres, passeios a cavalo e BTT.

Depois, retempere forças nos restaurantes locais e delicie-se com a gastronomia da região, verdadeiros tesouros à mesa.

Aguardamos por si e tudo faremos para que tenha uma estadia agradável.

Faça já a sua reserva.

Passeios a Cavalo – PORTUGAL ADVENTURES.

As Casas do Almourão e Portugal Adventures estabeleceram uma parceria para a marcação de Passeios a Cavalo, Festas de Aniversário e Sessões de Fotos.

Faça já a sua Reserva nas Casas do Almourão e garantimos bons momentos de lazer.

Scroll to top